Anjos da Enfermagem encerram com grande festa o Dia das crianças na pediatria do Huse

Canal Viva Bem

Brincadeiras, alegria e diversão. Esses são alguns dos ingredientes utilizados pelos 'Anjos da Enfermagem', um grupo formado há cinco anos por estudantes de enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) e da Faculdade de Sergipe (Fase) e que animam os pacientes da Unidade Pediatrica do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), minimizando a dor através do lúdico.

Na tarde da última sexta-feira,16, uma grande festa organizada pelo grupo foi montada para finalizar a programação dedicada ao Dia das Crianças. Os estudantes e integrantes dos Anjos da Enfermagem se fantasiaram de super-herois e encantaram as crianças que esqueceram literalmente a dor ou o seu problema de saúde. Elas dançaram, cantaram e ganharam muitos presentes.

De acordo com a coordenadora estadual dos Anjos da Enfermagem, Mônica Almeida, tudo é feito e pensado com muito amor. ?É muito bom trazer alegria para as nossas crianças, eu amo tudo isso aqui. É contagiante! Muitas doações recebemos e isso só demosntra que o nosso trabalho é levado a sério. Fiquei muito emocionada e foi difícil segurar as lágrimas. É muito amor envolvido. Próximo ano tem mais, afirmou.

As crianças interagiam em todas as brincadeiras, mesmo com acesso venoso, colar cervical, curativos, elas queriam mesmo era se divertir. Até para quem tinha acabado de se internar, a recepção não poderia ser melhor.

A jovem Ingrid Gomes é mãe do pequeno Yuri Gomes, 3. Ele sofreu uma intoxicação medicamentosa em casa e tinha acabado de chegar à unidade. A recepção foi a mais agradável e contagiante.

?Fui recepcionada com festa. Isso é muito bom, principalmente para meu filho que vai continuar internado.  Ele não vai ter medo do tratamento e já esta se divertindo com as brincadeiras?, declarou.

 Já para a dona de casa Everaldina dos Santos, mãe do pequeno Maicon dos Santos, 5, que também estava internado, esses momentos alegram as crianças e fazem elas esquecerem o medo.

Como todo mundo esta participando da festa, as crianças percebem que são todos do bem e que só querem ajudar a eles. Quebra o medo que eles tem, por exemplo, de injeção. Ficamos muito animados e adorando essa festa, ressaltou.

A estudante Adriana dos santos, 30, mãe da pequena Victoria dos Santos, 5, internada para tratar uma infecção urinária, não escondia a emoção ao ver a filha se divertindo.

"Ela estava triste com dores e agora ver ela nessa alegria é maravilhoso. Muito bonita a festa e até a gente acaba participando também junto com outras mães”, declarou.

"Finalizando com chave de ouro, grande festa para as nossas crianças da pediatria que os Anjos da Enfermagem organizaram,  agradeço pelo empenho de todos para a realização dessa festa e do sucesso que ela atinge a cada ano. Esse é um processo de humanização com os nossos funcionários e nossos pacientes e um meio de diminuir os incômodos que um tratamento hospitalar tem. O objetivo foi alcançado, sou muito feliz em fazer parte dessa família e só tenho que agradecer a todos, concluiu Mônica Almeida.