A CURA DA OBESIDADE E A FLORESTA AMAZONICA


             Emagrecer ou perder peso de uma forma natural, sem colocar a saúde em risco usando anfetaminas. Esta é a proposta do Instituto Natural da Amazônia, que estuda há 15 anos o uso de plantas nativas da floresta Amazônica para perder peso. Contando com um acervo de 5.000 plantas catalogadas, atende a população de todo o Brasil, através do projeto “Saúde Bilateral” onde é feito uma avaliação via e-mail, fax ou telefone, para a requisição de alguns exames e da avaliação terapêutica necessária a um tratamento individualizado, sem que necessariamente a pessoa avaliada precise sair de sua residência. Ao comentar sobre os possíveis riscos de um diagnostico à distancia os cientistas do “projeto”, dizem: ora pra se obter dez miligramas da substancia principal do boldo por exemplo seriam necessário, aproximadamente, 100gramas de folhas de boldo, e ninguém por mais desinformado que seja, fria uma xícara de chá com 100 gramas de boldo, este assunto da contra-indicação é muito polemico, pois, a quem queira impor a contra-indicação de forma generalizada não observando que muitas vezes são as altas doses que tornam os chás contra indicados.


Joanna alega  que a medida em que é descrito o histórico individual do obeso, os botânicos têm subsídios suficientes para montar uma metodologia botânica eficaz dentro dos parâmetros. Cada pessoa é um ser único com estado de ânimo diferente e também com um metabolismo celular diverso.


            O projeto “Saúde Bilateral” tem a duração de dois meses, que permite de forma saudável as pessoas a livrarem-se do excesso de peso. As plantas medicinais atuam promovendo uma desintoxicação orgânica nas células e nos filtros de eliminação dos resíduos alimentares: como o fígado, a vesícula, os rins e o intestino. Entre elas podemos ressaltar a Salva do Marajó (Hiptys incana), Taraxacum dens-leonis, Folha do Lacre (Vismia antiscrophylla), Camélia sinensis, Coleus Barbatus, Açoita cavalo (Luhea grandiflora), Graviola (Anona muricata), entre outras que auxiliam o organismo a perda gradativa do excesso de peso, impedindo que o paciente volte a engordar, e permitindo que se perca aproximadamente de 08 a 10 quilos em um mês.


            O intercâmbio da terapia do próximo século ou terapia virtual, é um avanço necessário para diminuir as distâncias e também a necessidade de um atendimento terapêutico mais amplo nesta área. A maior resistência por parte dos indivíduos obesos é alertar que o grande número de remédios controlados para se perder peso, como as anfetaminas ou inibidores cerebrais que atuam no SNC (Sistema Nervoso Central), diminuem a ansiedade, porém, ao deixar de serem tomados, os estímulos se multiplicam aumentando a compulsão alimentar e levando a uma dependência química perigosa, principalmente quando tomados concomitantes com o uso do álcool ou outra droga. A obesidade é o mal   deste século, a era dos “fast food”.  Atualmente 40% da população do planeta está obesa (tem em média 20% da massa corpórea ideal para a sua altura e idade) e 10% é macro-obesa, alia-se a isto a falta de tempo, os fast-food, as alterações endócrinas, a falta de exercícios físicos e o estresse, além  do baixo índice de uma substância chamada serotonina que causa digamos prazer e saciedade no nosso cérebro, o que na farmacopéia natural que o Instituto possui estimula o obeso através do processo de desintoxicação a sentir-se também mais leve a nível cerebral. Outrossim, vale ressaltar que diferentemente dos inúmeros e indesejáveis efeitos colaterais contidos em medicamentos químicos, o mesmo já não acontece  com os medicamentos naturais.


             O Projeto Saúde Bilateral desenvolvido com as plantas amazônicas permitiu que inúmeras pessoas com excesso de peso fossem tratadas à distancia e através da desintoxicação dos filtros metabólicos tais com os rins e o fígado quebrassem as moléculas de gorduras acumuladas nos tecidos além da redução enzimática das taxas de colesterol, triglicérides e glicose.


            Para restabelecer um metabolismo normal e conseguir um peso são, é necessário que as enzimas presentes nas células varram as toxinas que atuam no efeito sanfona, para produção da massa muscular magra, que foi transformada nas células adiposas com a “fitoterapia” amazônica.


 


            TELEFONES: 0XX91 32354167/ 32354677.E-MAIL amazônia@interconect.com.br.Ou fale com a Dra Joanna Frommer Leal 0319199890855, 81185754 para fazer relatório botânico, saúde.