6ª Caminhada Ecológica do bairro Jabotiana


Já está mais do que provado que cuidar do Meio Ambiente é condição indispensável à saúde humana. A Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza entende a importância do Meio Ambiente para a sociedade e, por meio Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza na manhã desta, sexta-feira, a 6ª Caminhada Ecológica do bairro Jabotiana.


 


A caminhada partirá da praça da igreja matriz do conjunto Santa Lúcia e finalizará nas ruas do conjunto Sol Nascente. Além dos funcionários da USF Manoel de Souza, o evento contará com a participação do Programa Academia da Cidade, lideranças locais, academias de ginástica do conjunto, escolas e moradores do bairro Jabotiana.


 


A caminhada faz parte do projeto ‘Construindo uma Jabotiana Saudável’, que ocorre durante todo o ano e visa ao cuidado e preservação do Meio Ambiente daquela localidade. As ações são efetivadas por meio de atividades educativas com parcerias de diversas entidades, a exemplo de escolas públicas e privadas.


 


Por meio do ‘Construindo uma Jabotiana Saudável’, a comunidade local já alcançou alguns benefícios. “Temos nos preocupado com a limpeza das ruas da localidade, do rio Poxim, da correta disposição dos restos de construção civil entre outros. Tudo isso não se realizaria sem o apoio dos cidadãos”, afirma a gerente da USF Manoel de Souza, Carine Garrido.