1º Seminário Nacional Unimed de Gestão da Assistência à Saúde


Mais de 190 pessoas já confirmaram a participação no 1º Seminário Nacional Unimed de Gestão da Assistência à Saúde, que começa na próxima quarta-feira (20), em São Paulo (SP). O evento terá palestra internacional sobre importação de materiais.


 


Organizado pela Unimed do Brasil, o evento discutirá o panorama do setor e a sustentabilidade das cooperativas médicas. Para tanto, já estão confirmadas na programação técnica apresentações e debates com representantes do Sistema, que trarão seus casos de sucesso, e de especialistas vindos de outras instituições.


 


Um deles é Paul Cole, do Jackson Memorial Hospital, de Miami, nos Estados Unidos, que abordará a questão da importação de materiais como fator de economia. A participação do especialista em administração de insumos médicos será complementada com as experiências de negociações das regiões Norte e Nordeste e do Mercosul.


 


Outro palestrante já confirmado é Carlos Alberto Suslik, do IBMEC-SP, com o tema “Gestão integrada para gerar valor e melhorar resultados”. Ele discutirá questões em evidência no setor, como a competição baseada em valor na assistência à saúde.


 


Na mesa que discutirá resultados de modelos de gestão no Sistema Unimed, a expectativa é pela palestra de Andréia Ribeiro Abib, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sobre a necessidade de mudança do formato de atenção à saúde.


 


“Esta primeira edição do evento será uma oportunidade para dar amplitude às diversas questões que já vêm sendo levantadas pela Unimed do Brasil nos últimos anos sobre os avanços no modelo de atenção à saúde, que culminou na incorporação do programa GIS”, afirma o diretor de Integração Cooperativista da Confederação, João Batista Caetano.