O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. A Campanha este ano tem como tema “A Vida pede Equilíbrio”, com o objetivo de convidar a população para discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais qualidade de vida. E isso deve ser feito durante todo o ano. Já parou para pensar com você está cuidando da sua saúde mental? Pare, respire, leia um livro, caminhe na praia, vá a cinema, assista um filme, saia com os amigos, dance, pratique o esporte que você gosta, reserve sempre um tempo para cuidar de você e fazer coisas que gosta e te dão prazer. Afinal, a vida pede equilíbrio!
Novo presidente do Ipesaúde
O médico ginecologista, obstetra e mastologista, Cláudio Mitidieri Simões, é o novo presidente do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). Ele acaba de assumir a pasta e para Mitidieri esta é uma grande missão em sua carreira. O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) cobre atualmente em torno de 115 mil vidas de beneficiários e seus dependentes. Vale citar ainda os serviços prestados pelos Centros de Odontologia, de Reabilitação e de Endocrinologia e Diabetes.
MS para o povo
O Senador Rogério Carvalho recebeu em seu gabinete em Brasília, na manhã de terça-feira, 17, o secretário Executivo do Ministério da Saúde, Berger Barbosa. O tom da conversa foi muito técnico, onde o senador pude apresentar sus sugestões, enquanto especialista em saúde pública, para tornar o Ministério mais próximo dos cidadãos e os serviços mais acessíveis a toda população.
Casa da Mulher
A construção da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe foi tratado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, com a coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), juíza Rosa Geane Nascimento, durante visita da magistrada ao gabinete do secretário. A execução do projeto estará sob a responsabilidade da Sedurbi. A Casa da Mulher Brasileira conta com recursos federais para a sua implementação e faz parte de um dos eixos do programa ‘Mulher Viver sem Violência’.
Fotos e fontes: Ascons