Sedurbi e Coordenadoria da Mulher do TJ tratam sobre construção da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe

O processo de construção da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe foi tratado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, com a coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), juíza Rosa Geane Nascimento, durante visita da magistrada ao gabinete do secretário. A execução do projeto estará sob a responsabilidade da Sedurbi.

Os recursos para obra, no valor de R$ 6.564.000, foram garantidos, em 2019, por meio da bancada sergipana no Congresso Nacional. “Esse equipamento funcionará como um Ceac [Centro de Atendimento ao Cidadão], mas voltado para a mulher em situação de violência. Lá, cada uma delas receberá serviços diversos e humanizados”, relatou a coordenadora, durante o encontro na tarde de segunda-feira, 16.

De acordo com a magistrada, o valor destinado pelos parlamentares sergipanos é o suficiente para a construção da Casa Tipo II. A Casa da Mulher Brasileira conta com recursos federais para a sua implementação e faz parte de um dos eixos do programa ‘Mulher Viver sem Violência’.

Campanha Sinal Vermelho

Durante a visita, a coordenadora presenteou o secretário com a camiseta da campanha ‘Sinal Vermelho contra a violência’. “É muito importante que todos tomem conhecimento e se tornem multiplicadores, acolhedores das mulheres vítimas de violência. Essa campanha do Sinal Vermelho é uma forma silenciosa de pedir ajuda”, complementou a juíza Rosa Geane.

Leia mais:

Nova diretoria da Cipa do Senac/SE é empossada com foco na gestão integrada dos trabalhadores

Fonte e foto: Ascom/ Sedurbi