Urgência Pediátrica do SUS Municipal será mantida


Na nova contratualização do Sistema Único de Saúde (SUS) de Aracaju, a Urgência Pediátrica do SUS será transferida do Hospital Cirurgia para o Hospital Santa Isabel. A previsão de instalação e do funcionamento do serviço de pediatria para o Hospital Santa Isabel é de 60 dias. Até lá, a Urgência Pediátrica para usuários do SUS no Hospital Cirurgia será mantida de portas abertas.


 


“Garantimos a população que a transferência da Urgência Pediátrica será realizada com muita tranqüilidade e, até lá, o serviço no Hospital Cirurgia não haverá descontinuidade e ou desassistência. A nova contratualização foi pactuada e aceita por todos as entidades envolvidas (SMS, Secretaria Estadual de Saúde (SES), sindicato dos médicos e direção dos hospitais Cirurgia e Santa Isabel)”, afirma Marcos Ramos.


 


Essa decisão foi acordada, hoje, dia 04 de agosto, às 09h da manhã, em uma reunião realizada na sede da SMS e contou com as participações do secretário Municipal de Saúde, Marcos Ramos; do secretário Estadual de Saúde, Rogério Carvalho; do presidente do Sindimed, José Menezes e o diretor do Hospital Cirurgia, Darcy Ribeiro. Ainda estavam presentes uma comissão de pediatrias, a coordenadora do Programa Saúde da Criança, Silvia Maria de Vasconcelos Palmeira Cruz e o coordenador do Núcleo Jurídico, Márcio Farias Barreto.