UFS discute nutrição e segurança alimentar


O recém criado curso de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), estará realizando este mês, o I Ciclo de Palestras Dia do Nutricionista. O evento será dia 31, em comemoração ao Dia do Nutricionista, Conselhos da Reitoria, Campus São Cristóvão.


 


O ciclo terá como temática a Segurança Alimentar e Nutricional e tem por objetivo difundir e debater o tema entre nutricionistas do estado e graduandos do curso de nutrição.As palestras contarão com renomadas pessoas da área, como a professora


Sônia Lucena, adjunta do Departamento de Nutrição da UFPE e conselheira do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e ainda Mariana Carvalho Pinheiro, assessora técnica da Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGPAN/MS).


 


Na programação está incluída também uma mesa redonda que discutirá as atividades e parcerias do curso de Nutrição durante o primeiro semestre deste ano.


 


Os interessados em participar podem obter outras informações entrando em contato com a coordenadora do evento professora Raquel Simões M. Netto (raquel@ufs.br).