Tomógrafos do Huse estão em funcionamento

Dentro do prazo. Foi assim que o técnico solucionou o sistema de dados de dois dos três tomógrafos existentes no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e que tiveram seus softwares corrompidos após uma queda de energia. O terceiro tomógrafo, que está localizado no Centro de Oncologia do hospital, aguarda o agendamento por parte da empresa para que o técnico realize os reparos necessários. 

Os dois tomógrafos voltaram a funcionar na tarde da última quarta-feira, 11, prazo estabelecido pelo técnico da empresa fabricante e que foi prontamente cumprido. Diante do fato, vale ressaltar que nenhum paciente ficou desassistido para fazer algum diagnóstico. De acordo com o coordenador administrativo do Huse, Tony Nino, o fluxo montado pela gestão foi eficiente e não causou transtornos para os pacientes.

 "O fluxo foi estrategicamente montado para atender os nossos pacientes do ambulatório, os graves e os estáveis. Cada um tinha uma estratégia que contou com o apoio do SAMU, Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (SRIHA) e do Hospital Cirurgia como parceiros. Entramos em contato com as empresas responsáveis pelos tomógrafos que nos deram um prazo e cumpriram. Agora só estamos aguardando o tomógrafo da Oncologia voltar a atender normalmente. Como ele é de outro fabricante, já estamos aguardando a visita do técnico para a próxima semana", explicou o diretor administrativo.

Atualmente, o Huse conta com três equipamentos: um de 64 canais, outro com 2 canais e um adquirido recentemente com 16 canais. Somente em janeiro deste ano foram realizadas no Huse 2.762 tomografias com e sem contrastes.