Seis dicas para ter uma pele impecável durante o inverno

Canal Viva Bem

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação. Desfilar por aí uma pele perfeita durante o inverno é só uma questão de submeter a cútis aos cuidados certos. A seguir, confira seis hábitos que precisam entrar para a sua rotina de beleza desde já.

Publicidade

Visual perfeito

Em casa
1. Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia. No corpo, espalhe um creme com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. aumente a eficácia do tratamento aplicando o produto até três minutos após sair do chuveiro – assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

2. O rosto precisa ser mimado ainda mais quando faz frio. "Quem tem pele oleosa deve utilizar um protetor solar com ativos que controlem a produção de sebo", recomenda a dermatologista Raquel Machado (SP). Já as normais e secas aceitam produtos mais espessos. "Procure hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar", aconselha a médica.

3. O inverno é o melhor período do ano para apagar manchas no rosto. como ele fica sensível, use filtro solar potente e hidratante noturno.

Em clínicas
4. A oxigenoterapia é uma boa opção para hidratar a pele, proporcionar um efeito lifting imediato e ainda combater rugas e flacidez. Isso porque, segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Juliana Piola (SP), o tratamento aumenta a oxigenação da derme, melhorando todas as suas funções. o ideal é fazer duas vezes por semana – não há contraindicação.

5. Tratamentos à base de vinho têm tudo a ver com o inverno. Além de trazer bem-estar, eles deixam corpo e rosto mais macios e luminosos. Vale destacar ainda as propriedades rejuvenescedoras da uva, que é rica em polifenóis, um poderoso antioxidante.

Na hora do almoço
6. Reforce a hidratação de dentro para fora – essa medida afasta as doenças típicas do inverno e garante pele e cabelo mais bonitos. Como é difícil tomar água quando está frio, troque o cafezinho por chás digestivos, que são deliciosos e saudáveis.

Fonte: M de Mulher