TAPA-BURACOS


Diariamente em diversos bairros da cidade, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza operações de tapa-buracos. O serviço, que atende a demandas de várias comunidades, recupera pontos danificados do pavimento, garantindo segurança e conforto para os condutores de veículos.


Esta semana equipes da Emurb estão trabalhando em diversas localidades. Inúmeras vias dos bairros Bugio, Salgado Filho, Luzia, Suíssa, além dos conjuntos Orlando Dantas e Sol Nascente, já foram beneficiadas. Cerca de 45 profissionais trabalham na realização do serviço que, divididos em seis grupos de em média sete pessoas, chegam a utilizar até 100 toneladas de asfalto por dia. Realizado de forma itinerante, o serviço é um dos mais solicitados pela população ao órgão municipal.


Segundo o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, o trabalho de manutenção das vias garante a qualidade da malha viária da capital. “Atendendo a demandas da própria comunidade, nossas equipes se dirigem para diversos pontos da cidade. Apesar de ser um serviço pontual, ele é indispensável. Em períodos chuvosos, esse serviço garante as condições adequadas ao tráfego e ao deslocamento seguro do cidadão”, destaca o engenheiro.


Solicitação


Além do serviço de tapa-buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.