Solidariedade: Campanha Prato Cheio + Coração Aquecido arrecada alimentos e roupas usadas para os mais necessitados

“Assim como a fome mata. O frio também pode matar”. A iniciativa é dos anestesiologistas de Sergipe que estenderam a campanha Prato Cheio com o Hospital Cirurgia para que possam realizar além de doações de alimentos, também roupas usadas.

Por Vinícius Andrade e Magna Santana

A Campanha Prato Cheio + Coração Aquecido é o nome da campanha promovida Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) em parceria com o Hospital Cirurgia que busca arrecadar alimentos, roupas usadas e itens de higiene e limpeza para ajudar as famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

As ações como estas de solidariedade expressam espírito de amar ao próximo neste momento delicado em que o mundo se encontra. Além da preocupação com a saúde, a pandemia da covid-19 reflete em diversos segmentos sociais. A assistência para as famílias carentes do interior de Sergipe e a garantia de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde são demandas que vêm unindo a população em uma verdadeira rede de solidariedade.

De acordo com o representante da Coopanest-SE, o médico anestesiologista, José Roberto Mellara, a ação de dar sequência na Campanha parte da necessidade de continuar a ajudar os mais necessitados até o fim da pandemia.

“Assim como a fome mata. O frio também pode matar. Ao doarmos alimentos às famílias carentes antes na campanha Prato Cheio, nós verificamos que haveria necessidade também doarmos roupas, agasalhos, pois a carência está muito grande diante do inverno que se aproxima”, pontuou o anestesiologista.

A campanha Prato Cheio + Coração Aquecido começa nesta terça-feira, 1, e vai até o dia 10, no Hospital Cirurgia. Àqueles que desejam doar de forma presencial, é só se dirigir ao Hospital Cirurgia e informar a doação. Outra forma de contribuir de forma financeira é por meio do Pix, com o número (79 98820 0000), que a cooperativa irá transformar toda essa doação em cestas básicas para distribuir às famílias.

Ainda de acordo com Roberto, os envolvidos na Campanha irão percorrer também nos condomínios de Aracaju para informar aos moradores que podem deixar roupas na portaria, pois irão passar em outro momento caso não queiram se deslocar até o Hospital Cirurgia.