Sinttra coloca Sergipe em destaque com um dos salários mais bem pagos do país, aos trabalhadores do transporte público

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra), em acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), comemora a conquista de melhorias salariais para os trabalhadores rodoviários, com vigência no período de 1° de março de 2023 a 28 de fevereiro de 2025.

Motoristas, manobristas, despachantes, agentes comerciais, mecânicos especializados, moleiros, pintores, mecânicos e orientadores terão seus salários reajustados em 6,5% a partir de maio deste ano. Em março, os beneficiários receberão reajuste, também, do ticket refeição e/ou alimentação no valor mensal de 636,00 reais (R$ 24,46 ao dia).

 

O Sinttra foi reconhecido e elogiado no Norte/Nordeste por conseguir esses reajustes. “O ganho real deste ano superou todas as expectativas, porque quando não há aumento de tarifa, normalmente há dificuldades nas negociações, mas nós lutamos e conseguimos fechar um acordo para dois anos, no qual este ano, a partir de maio, o salário ganhará reajuste de 6,5% mais o ticket que também será reajustado no dia 1° de março”, explica o presidente do Sinttra, Miguel Belarmino.

De acordo com Miguel, este salário é um dos mais bem pagos do país, quando juntam o salário e o ticket alimentação. “No norte-nordeste estamos em terceiro lugar e o sexto do país. Acho que estamos no caminho certo, trabalhando com honestidade e compromisso, sem dever obrigação à classe patronal, em busca de conquistas para a categoria. Iniciamos este ano bem, em termo de salário, e desejamos que venham novas esperanças em 2025”, afirma Miguel. Dentre as conquistas do Sindicato, estão em vigor o ticket após férias e, também, a unificação de salários tanto para motoristas de micro-ônibus e convencionais.

O presidente do Sinttra explicou que no 1° de março de 2025 haverá uma nova negociação, pois a lei não dá obrigatoriedade das conquistas da convenção coletiva do ano anterior, serem levadas para a atual, devido a reforma trabalhista.

 

Ascom/Sinttra