Confira

Não existe coisa mais desconfortável e que lhe tire o humor do que um sapato apertado, não é mesmo? Então aqui vai algumas dicas que podem ajudar  na prevenção desse incômodo, quando for escolher um modelo na loja:

Prove os sapatos no fim de tarde: pés expandem naturalmente durante o dia, podendo aumentar meio número. Se o clima estiver quente, incham ainda mais. Dessa forma, provar novos pares quando o pé está nessa condição que garante que você não tenha surpresas ao longo do dia.

Escolha materiais que cedem: com o tempo, sapatos em couro, por exemplo, tendem a adaptar-se ao formato do pé, o que os torna mais confortáveis.

Evite futuras bolhas: sinta com os pés ou mãos o interior dos sapatos para checar se eles têm marcas, costuras ou outros materiais que possam irritar a pele de seus pés ou causar bolhas.

Ande na loja: é importante levantar durante a prova do calçado, pois os pés se estendem quando estamos nessa posição. Teste também andando, de preferência tanto em pisos duros como em carpetes.

Duvide do tamanho: se um pé em maior ou mais largo do que o outro, compre o tamanho que se encaixa com o maior. Não considere que os sapatos precisam apenas caber ou que eles vão ceder com o tempo. Opte por modelos com espaço suficiente para mexer os dedos.

Fonte:WebMD