O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), participou ativamente do XXVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), realizado em Salvador (BA). A presença da comitiva sergipana marcou o retorno oficial da entidade à Cobrapol, após aprovação da refiliação em Assembleia Geral Extraordinária com os filiados.
O presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende, destacou a importância do momento e da participação no cenário nacional. “Estamos refiliados com o aval da nossa categoria e inseridos não apenas no contexto nacional, mas, sobretudo, no nosso Nordeste, onde estamos buscando, pleiteando a liderança que hoje já é reconhecida além fronteiras de Sergipe”, afirmou. Para Jean, a refiliação representa uma nova fase de reconstrução sindical, sem perder o foco principal: “A prioridade sempre foi e continuará sendo a luta dentro de casa, rumo às conquistas almejadas pela categoria”.
O diretor sindical Heráclito Menezes reforçou o protagonismo do Sinpol/SE no debate nacional sobre a reestruturação e valorização dos Oficiais Investigadores. “Mais uma vez, o Sinpol/SE se mostra vanguardista em resguardar os direitos de nós, oficiais investigadores. Estivemos presentes com todas as entidades do país, expondo com clareza e habilidade as ideias que queremos para uma nova direção da Cobrapol”, declarou. Ele também destacou o reconhecimento nacional da atuação sindical sergipana: “Por essa convenção, já se demonstra que Sergipe está ganhando notoriedade nacional”.
Representando os policiais civis aposentados, o diretor Marivaldo dos Santos também participou do congresso, enfatizando a importância da troca de experiências para o fortalecimento da luta sindical. “Estamos aqui em Salvador para adquirir experiências e lutarmos pela reestruturação da nossa carreira, com ganho para todos”, pontuou.
Com a participação no Congresso, o Sinpol/SE reafirma seu compromisso com a valorização dos Oficiais Investigadores sergipanos e amplia sua atuação nos debates nacionais, buscando conquistas estruturantes para toda a categoria.
Foto e texto: Ascom/Sinpol