Sindimed celebra Dia do Médico com homenagens

A rádio Fan FM foi homenageada com o Troféu Amigo do Médico, durante solenidade promovida pelo Sindicato dos Médicos em celebração ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de Outubro. Tradicionalmente é oferecido um café da manhã aos médicos e diversas homenagens são prestadas, entre elas a Imprensa.

Este ano, ainda em pandemia da covid-19, o evento foi destinado a homenagear os profissionais que estiveram na linha de frente no combate a Covid-19 e aos que morreram em virtude dela, a exemplo da pediatra Glória Tereza, membro atuante do sindicato, que morreu vítima da doença, sem ter tido a chance de se vacinar.

“Como forma de homenagear não só a Dra Glória, como os demais profissionais, criamos uma Comenda e demos o nome de Comenda Dra Glória Tereza” que será entrega aos familiares dos profissionais de saúde e das instituições que atuaram e atuam na luta pra vencer a pandemia”, explicou Dr Helton Monteiro, presidente do Sindimed.

Durante a entrega da comenda, a emoção tomou conta dos homenageados e do público convidado. Cada um que recebeu o prêmio contou de forma emocionada, um pouco de sua experiência durante a pandemia.

Repórter Magna Santana apresentadora do Viva Bem

Alguns veículos de comunicação foram homenageados com um troféu como forma de reconhecimento pelo trabalho de cobertura realizado pela imprensa durante a pandemia. A Rádio Fan FM, foi representada pela repórter Magna Santana, também apresentadora do programa de saúde Viva Bem, para receber o troféu em nome da equipe de jornalismo. “Para nós é uma emoção muito grande receber essa homenagem, é um reconhecimento ao trabalho da emissora, que tem o compromisso de bem informar e contribuir com a sociedade e a saúde pública, num momento tão difícil como esse. Ao mesmo tempo, em nome da diretoria e da equipe de jornalismo quero externar nossa gratidão aos profissionais de saúde por tudo que fizeram e ainda estão fazendo para salvar vidas nessa pandemia”, destacou.