Simpósio vai ajudar filhos a cuidar de pais idosos

 

No próximo sábado,27, acontece o VIII Simpósio para Filhos de Pais Idosos, um evento beneficente promovido pelo Espaço Ativo – Geriatria Integrada, um serviço voltado para o idoso composto por uma equipe multidisciplinar formada por médicos geriatras, de outras especialidades e profissionais não médicos com expertises no idoso. O Simpósio será realizado das 8h às 12h30 na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE.

De acordo com a geriatra Juliana Santana, toda a equipe estará no Simpósio orientando através de palestras com diversos temas. “Nós estaremos durante toda a manhã juntos abordando diversos temas e situações, quebrando paradigmas, buscando resignificar o envelhecimento. Porque entendemos que muitos deixam de ser tratados e cuidados da forma adequada por falta de conhecimento”, esclareceu a geriatra.

 

Juliana Santana – geriatra

 

As doenças na pessoa idosa apresentam-se de forma e sintomas diferentes dos mais jovens e até mesmo de forma “mascarada”, e que são confundidas como normal do envelhecimento. A geriatra alerta que não é assim e afirma que o problema pode ser patológico e não fisiológico. “E por ser patológico pode ser prevenido ou tratado de forma precoce, por isso é importante que as pessoas tenham esse conhecimento”, explicou Juliana Santana.

 

O objetivo maior do simpósio que está na sua oitava edição, é difundir e educar em geriatria, para que se possa ter um envelhecimento de forma, saudável e ativa. “Precisamos honrar da melhor forma pai e mãe, cuidar deles do jeito que eles merecem ser cuidados”, enfatizou a médica, ressaltando que para isso é necessário conhecimento de profissionais preparados, habilitados e com expertise no cuidado como idoso como a equipe do Espaço Ativo.

 

Além de filhos de pais idosos, poderão participar adultos que queiram se preparar para um envelhecimento saudável. O evento beneficente tem vagas limitadas e a inscrição dever feita pelo Whatsapp (79) 99895-4054 com a doação de 1 pacote de fralda geriátrica que deve ser levada no dia do Simpósio.