Simpósio abordará “Oncologia: cuidados e desafios contínuos”


A Clínica Onco Hematos realiza no dia 19 de outubro, o VI Simpósio de Farmácia e Enfermagem em Oncologia. O tema deste ano será “Oncologia: cuidados e desafios contínuos”. O evento acontecerá no Radisson Hotel, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Após a abertura com os diretores da clínica, o médico Albino Maia fará a primeira palestra do simpósio, sobre “Cuidados paliativos: dificuldades e desafios”. Em seguida será a vez do farmacêutico Elder Luciano Deldato falar sobre “Controle de qualidade na área de manupulação” e a enfermeira Carolina Salema abordar o tema “Manejo das toxicidades pela enfermagem: atualização”.


Ainda pela manhã, a farmacêutica Graziela Gomes Baptista Moreno, coordenadora de pesquisa clínica do Hospital Sírio-Libanês estará falando sobre “Farmácia clínica – experiência do Sírio Libanês”.


Após o intervalo para almoço, serão proferidas as palestras “Responsabilidade civil e criminal do profissional de saúde”, pelo advogado Rafael Sandes; “Cuidados na manipulação da BCG”, pelo farmacêutico Elder Luciano Deldato; “Resíduos: atualização e implicações sociais, pela biomédica Patrícia Ribeiro. A tarde terá ainda uma mesa redonda sobre “Papel da equipe interdisciplinar no processo de acreditação”.


De acordo com a comissão organizadora do simpósio, formada pela enfermeira Renata Freitas e a farmacêutica Trícia Coelho, este ano estão sendo ofertadas 80 vagas para o simpósio. O valor da inscrição para estudantes é de R$ 50 e para profissionais R$ 100.  Saiba mais em: www.oncohematos.com.br