Sergipe recebeu novo lote de vacinas contra covid-19 nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu esta semana do Ministério da Saúde, o total de 92.670 doses de vacinas contra a Covid-19, divididas em três momentos de entregas. Nesta sexta, 06, duas remessas aterrissaram no Aeroporto Internacional de Aracaju no turno da tarde.

A primeira remessa contendo 1.050 vacinas de imunizantes da Janssen, essas para aplicação em dose única, e 42.120 doses de imunobiológicos da Pfizer, que serão destinados à primeira dose, desembarcou um pouco depois das 14h na capital sergipana. A segunda remessa, contendo 24.500 de vacinas do tipo AstraZeneca que serão destinados para aplicação de segunda dose, chegou às 16:20h. Os lotes foram conduzidos à Central de Abastecimento da SES por uma escolta que garante a segurança e integridade das vacinas.

Há ainda, a programação de uma terceira remessa do governo federal para acontecer às 12:12h deste sábado. Essa terceira parte da pauta de imunizantes para a campanha de imunização no estado, contém 25.000 doses também  da vacina Astrazeneca e a finalidade é garantir a primeira dose à população. Já são mais de um milhão e setenta e oito mil sergipanos vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 e mais de 390 mil sergipanos com o ciclo de imunização completo ou que tomaram a dose única e já estão mais protegidos contra os efeitos da doença.

Fonte: SES