SEMENTEIRA

Projeto ‘Atividade Física no Parque terá aulas em dois horários


projeto “Atividade Física no Parque”, idealizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), também irá estender a iniciativa para dois horários. A partir de hoje, 26, as aulas gratuitas oferecidas no Parque da Sementeira  acontecerão tanto pela manhã, das 6h às 7h30, como à tarde, das 17h30 às 18h30.


Segundo o presidente em exercício da Emsurb, Fábio José da Silva, o objetivo da medida é atrair a população local e turistas para o Parque da Sementeira, o projeto diversifica as opções de lazer da cidade. “É uma forma dos cidadãos aproveitarem a opção de área verde dentro da cidade, sem contar o Domingo no Parque que já ficou inserido na agenda da população”, expõe Fábio.


Desde o ano de 2007, o ‘Atividade Física no Parque conta com aulas gratuitas de yoga, alongamento, ginástica localizada. “Demos início com aulas matinais e deu certo. No decorrer do projeto, recebemos e-mails e sugestões dos freqüentadores, atendendo aos pedidos, as aulas também acontecerão pelas tardes”, explica o gerente Administrativo da Emsurb, Laelson Cecília.


Segurança no Parque


Para garantir a tranqüilidade das pessoas que freqüentam o Parque, a Emsurb junto com a Guarda Municipal elaborou uma estratégia de segurança: o ciclo-patrulhamento. Diariamente, das 5h às 20h, os freqüentadores terão a presença dos guardas fazendo rondas com bicicletas em toda a área do Parque da Sementeira, assim como no calçadão do bairro 13 de Julho.