Semana Santa! Qual a melhor opção de peixe

Já é tradição. Sexta-feira da paixão come-se peixe. A recomendação já virou costume e é seguida, inclusive, por aqueles que não praticam a fé. O principal deles é o não consumo de carne vermelha e frango neste dia. Por causa da tradição, o preço dos pescados, e principalmente do bacalhau, sobem consideravelmente nesta época do ano. Como evitar, então, gastos excessivos durante este período?

Para a Médica Nutróloga Paula Cavallaro é possível escolher opções mais baratas e que não fujam da tradição. Se a ideia for não abrir mão do bacalhau, uma opção é comprar o peixe em lascas e usá-lo em uma receita de salada com grão-de-bico, por exemplo. Outra dica, é optar por peixes mais baratos. “A sardinha é barata e rica em ômega 3, além de prevenir doenças cardiovasculares e neurológica. Uma ótima escolha”, aconselha.

Outra opção gostosa e saudável é o filé de pescada. Segundo a médica estes peixes "são excelentes opções que podem substituir o bacalhau tranquilamente", afirma.

E o ovo de Páscoa??? Pode?

Sobre os ovos de chocolate, Paula Cavallaro, orienta que eles sejam trocados por brinquedos. Crianças que estão acima do peso ou aquelas que não podem comer chocolate não são aconselhadas. “O ovo de páscoa tem muito mais açúcar, gordura hidrogenada e leite do que cacau, que é a substância do chocolate que faz bem”.

O cacau previne doenças cardiovasculares, previne câncer até melhora à pressão arterial. Se mesmo assim os adultos não resistirem e quiseram presentear os filhos com a guloseima, Paula sugere que o ovo escolhido seja amargo e contenha no mínimo de 50% a 70% de cacau.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Informativo Atitude