Renascença deve reabrir pediatria na segunda-feira

A urgência pediátrica da Clinica Renascença deve voltar a ser reaberta na segunda-feira, 17/3, com atendimento médico e cirúrgico, na urgência e emergência. A direção do órgão concordou com o prazo dado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em audiência ocorrida na manhã dessa quarta-feira, 12/3. Caso as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) não sejam cumpridas, a clínica pagará multa de R$5 mil.


O hospital deve encaminhar as escalas diárias de atendimento médico-pediátrico e de cirurgiões, em urgência e emergência em até 10 dias ao MPE. A Unimed e as empresas do Grupo Unidas comprometeram-se a , até o dia 17, manter o atendimento pediátrico dos consumidores encaminhando para unidades dentro da rede autorizada.


Os representantes do hospital Cirurgia, presentes na reunião, se comprometeram a resolver os problemas no ar-condicionado da ala pediátrica da instituição em 48h. Uma nova audiência está marcada com o hospital para o próximo dia 18 de março, às 9h, na sede do MPE.