Parque das Laranjeiras, 1º empreendimento com o selo Caixa Azul + Caixa, será entregue pela JFilhos na Colônia 13

A Construtora J Filhos, 1ª empresa sergipana a receber o selo Caixa Azul + Caixa, entregará às 16h da próxima sexta-feira, 4 de novembro, o Residencial Parque das Laranjeiras, localizado na Colônia 13, em Lagarto. A classificação vem sendo dada pela Caixa Econômica Federal há mais de 10 anos, aos empreendimentos habitacionais que buscam trabalhar de forma sustentável, reduzindo os impactos ao meio ambiente.

O selo foi recebido pela construtora em 2020, quando iniciou as obras do Residencial Parque das Laranjeiras, possui características importantes relacionadas à economia de energia, ao meio ambiente e responsabilidade social que a Caixa apoia e incentiva. E foi justamente este empreendimento que fez a JFilhos receber a certificação da Caixa.

Para Evislan Souza, diretor-presidente da Construtora JFilhos, o sentimento é de satisfação e felicidade em ter este reconhecimento e de poder dar vida a um projeto com responsabilidade socioambiental. “A JFilhos pegou este período de pandemia, de grandes transformações, e se empenhou com seu time para estudar e agora estamos colhendo os bons frutos, sendo pioneiros em conseguir este selo. O nosso objetivo maior é atender e satisfazer, na sua totalidade, os nossos clientes”.

Parque das Laranjeiras
O empreendimento possui 91 casas com lotes de tamanhos variáveis, espalhados por cerca de dois hectares. São terrenos com dimensões de 8,27 x 16,95 metros, sendo um total de 140,17 metros quadrados. As casas padrões são com dois quartos ou dois com uma suíte. Desde a construção até a finalização, as residências foram feitas de forma sustentável através da utilização da água da chuva no canteiro da obra, utilização de fôrmas metálicas reaproveitáveis, arejadores nas torneiras e utilização de lâmpadas de Led.

Além disso, as casas já passaram por ensaios de conforto acústico, técnico e lumínico. Outra maneira que a construtora encontrou de contribuir foi com a contratação de colaboradores que são moradores da Colônia 13. Ao todo, eles compuseram 20% da equipe, e desenvolveram ações de educação ambiental e financeira. “O morador vai ter economia mesmo depois da obra, no pós-obra. Nisso, ganha a construtora, o cliente, o meio ambiente e a Caixa”, reforça Rivelma Ribeiro, gestora da Qualidade da JFilhos.

O arquiteto Rinaldo Argemiro é colaborador da JFilhos e foi o responsável pela elaboração do projeto do residencial. Satisfação e orgulho são dois sentimentos que ele tem ao ver o projeto ser concluído e ter este reconhecimento feito pela Caixa. “Parabenizo à construtora pela iniciativa em fazer um projeto com valor agregado, tendo como carro-chefe a sustentabilidade. Além disso, o valor de venda é super atraente. A metragem quadrada que a JFilhos adota em seus empreendimentos a gente não vê hoje no mercado”.

A construtora tem raízes sergipanas e há 17 anos vem crescendo e se destacando no mercado imobiliário. O recebimento do selo é um motivo a mais para seguir firme, sempre inovando, contribuindo com a preservação do meio ambiente e construindo para o futuro. “Com certeza os próximos empreendimentos também terão o selo, pois trazer qualidade, conforto e, o mais importante agora, a conscientização ambiental, são preocupações da nossa construtora e toda a nossa equipe”, ressalta Evislan Souza.