Instituto JCPM abre inscrições para nove oficinas de férias

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) está com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro para nove oficinas de férias em Aracaju (SE). Ao todo, estão sendo ofertadas 180 vagas para os seguintes cursos gratuitos: Relações Interpessoais; Iniciação ao Canva; Finanças em Foco: Equilíbrio Financeiro Pessoal; Eco Tour: Passeios Ecológicos e Sustentáveis; Barbeiro; Cachos Pra Quem Te Quero!; Criatividade na Prática; Bombons e Trufas; Biscoitos Caseiros. As atividades são voltadas para jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou ex-alunos da rede pública de ensino.

Os interessados devem realizar pré-inscrição até a próxima quarta-feira, 10 de janeiro, preenchendo o formulário disponível no link inserido no perfil @Ijcpm no Instagram. Cada jovem pode se inscrever em apenas uma oficina.

As aulas serão iniciadas a partir de 15 de janeiro e acontecerão na sede do Instituto, localizado no Shopping Jardins, com exceção das oficinas Bombons e Trufas e Biscoitos Caseiros que serão realizadas no RioMar Shopping. Cada curso terá duração média de 3 semanas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (79) 9 8101-1307.

Instituto JCPM

Desde dezembro de 2016, o IJCPM atua na capital sergipana, conectando jovens à ampliação do conhecimento, ao reconhecimento do seu potencial e criando pontes com o mercado de trabalho. A instituição promove cursos e oficinas voltados aos crescimentos pessoal e profissional da juventude de 16 a 24 anos. Todas as atividades são gratuitas e direcionadas a estudantes ou ex-alunos do ensino médio de escolas públicas.

Além da qualificação, o IJCPM contribuiu com a empregabilidade, fazendo a conexão com os empregadores. Em 2023, o Instituto atendeu a 1.181 jovens e inseriu 183 deles no mercado de trabalho.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Fotos: Arquivo IJCPM