Pacientes elogiam atendimento no Hospital Municipal Fernando Franco durante o final de semana

Roseli dos Santos com seu filho Estevão dos Santos (Fotos: Ascom/SMS)

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vem melhorando cada vez mais os atendimentos nos Hospitais Municipais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte). Durante o último final de semana, os pacientes que procuraram o Hospital Fernando Franco frisaram que vem recebendo um bom acolhimento. É o caso de Francisco Gonçalo Simões, de 35 anos, que é deficiente de uma perna e está com uma fratura no pé. Ele afirma que está há três dias recebendo o atendimento no hospital. "Todos são atenciosos, me receberam muito bem e estão me dando os remédios no horário certo", explicou o paciente.

Já a dona de casa Roseli dos Santos, levou o filho Estevão dos Santos (18 anos) para receber o atendimento no Hospital Municipal Fernando Franco e elogiou o atendimento que o seu filho recebeu. "Cheguei aqui na manhã de sábado, logo cedo, mas em menos de uma hora meu filho já tinha sido atendido e já estava tomando soro. O atendimento está sendo ótimo, eu pedi uma maca para que ele ficasse deitado e rapidamente trouxeram a maca. Fiquei satisfeita com a equipe que nos recebeu e a médica também foi bem explicativa sobre a medicação que ele precisa tomar", destacou a mãe de Estevão.

A senhora Valdice Rita dos Santos, de 78 anos, tem diabetes e precisava urgente de atendimento médico. "Estou aqui desde quarta-feira, 19, e no dia que cheguei estava muito mal, pois minha diabetes estava muito baixa. Mas graças a Deus e com a ajuda dos médicos agora já estou bem melhor. Todos estão me atendendo muito bem, não tenho do que reclamar", comemorou.

Número de atendimentos

Os Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva realizaram juntos 1.747 atendimentos, entre o sábado, 22, e o domingo, 23. Segundo o quantitativo divulgado pelos dois hospitais, a maioria dos atendimentos ficou na área clínica com 1.330 atendimentos. Em seguida, foram as cirurgias de pequeno e médio porte com 168 casos, seguido de 131 casos pediátricos no Fernando Franco (referência pediátrica da capital). Já os casos ortopédicos pontuaram 98 registros e o odontológico com 20 atendimentos.

No Fernando Franco foram 552 atendimentos no total, sendo 347 clínicos, 131 pediátricos e 74 cirúrgicos. "Tivemos um final de semana tranquilo, com atendimentos dentro da média. Nosso estoque de medicamento também está normalizado e isso certamente reflete nesse atendimento estabilizado", pontuou a coordenadora da unidade, Rosilene de Souza Teixeira.

Já no Nestor Piva, do total de 1.195 atendimentos, a grande maioria foi de casos clínicos, com 983 atendimentos, além de 98 casos ortopédicos, 94 atendimentos cirúrgicos e 20 odontológicos.

Fonte: AAN