OUVIDORIA

O Banco do Nordeste visitou o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) na segunda-feira, 6/4, como parte da iniciativa da Ouvidoria em posicionar as entidades participantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor quanto às ações desenvolvidas pelo BNB em prol da excelência no atendimento ao cliente. Estavam presentes na reunião com a diretora do Procon/SE, Maria Gilsa Brito Santos, o Superintendente da Área de Ouvidoria do BNB, Edgar Fontenele e o Gerente Executivo da superintendência do BNB em Sergipe, Aurício Bispo de Matos.
“A realização de visitas aos órgãos de defesa do consumidor nos estados, além de informar quanto à importância que o BNB vem devotando ao tema atendimento, visa estreitar as relações entre o nosso banco e essas instituições de maneira a estabelecer diálogo permanente quanto aos assuntos inerentes aos direitos do consumidor”, afirmou Edgar Fontenele. “A busca pela qualidade no atendimento ao consumidor é um dos itens permanentes do planejamento da nossa instituição financeira. Desejamos proporcionar maior conforto ao nosso cliente, atendimento mais ágil, atendendo às suas expectativas de permanência mínima nas agências.” Afirmou Aurício Bispo.
O Banco do Nordeste possui em Sergipe 15 agências bancárias e todas já passaram pela reforma estrutural e logística, integrando o novo modelo de atendimento proposto pelo Ambiente de Marketing e Área de Ouvidoria da instituição. As seções de pré-atendimento e caixas receberão o novo sistema de gerenciamento de atendimento (SGA), com ferramentas para monitorar o tempo de atendimento ao cliente. O sistema também é destinado aos clientes portadores de deficiência visual, visto que emite sinal sonoro, em atendimento às leis regulamentares.
A implantação da recém editada Diretiva de Atendimento nas Agências, compromisso do sistema financeiro nacional com o SNDC, a adesão do BNB ao TAC Acessibilidade e ao Sistema de Autorregulação Bancária da FEBRABAN são outras ações em curso que evidenciam a atuação do BNB quanto ao tema. “O Banco do Nordeste possui um comportamento muito bom à vista do Procon, e é com satisfação que recebemos esse relatório de práticas voltadas a excelência do atendimento, o que confirma a preocupação do BNB com seus clientes.” comentou Maria Gilsa.

Papel da Ouvidoria
É um canal de comunicação entre o Banco do Nordeste e o cidadão na defesa de seus direitos enquanto consumidor. É a última instância dentro do BNB para o cliente tratar sua reclamação. Para entrar em contato com a Ouvidoria é necessário que o cidadão tenha procurado anteriormente alguma das Agências, Postos de Atendimento ou Cliente Consulta e que não tenha se sentido satisfeito com a solução apresentada.