Através do Grupo Mulheres de Peito, pacientes oncológicos estão denunciando a suspensão de exames e a falta do medicamento Anastrozol, fornecido pelo Hospital de Urgência de Sergipe, o Huse. De acordo com as denúncias, a situação ocorre há cerca de 15 dias e vem causando preocupação.
Os exames são realizados através do tomógrafo de uma clínica particular conveniada com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), porém a unidade acusou falta de pagamento e suspendeu o atendimento. “No Huse só são atendidos os pacientes que fazem tratamento no tomógrafo sem contraste, já nessa clínica, são ofertados os serviços do tomógrafo com contraste. Vários pessoas necessitam desses exames”, disse Sheila Galba, representante do Grupo.
Sem Medicamento
Galba relata problemas enfretados por pacientes há cerca de 15 dias (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Além da interrupção no atendimento, o Mulheres de Peito também reclama da falta de um medicamento chamado Anastrozol. O remédio serve para tratamento de pacientes que tiveram câncer de mama e é distribuído pelo Huse. “São comprimidos que devem ser tomados diariamente durante cinco anos, mas há mais de 15 dias ele não está sendo disponibilizado”, lamenta Galba.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SES para entender o caso, mas ainda não obteve resposta. O Portal permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.
Fonte: Infonet