Dia do Médico será comemorado com palestras no Huse


O Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) promove na sexta-feira, 26/10, às 19 horas, duas palestras em homenagem ao Dia do Médico. O evento, organizado pela diretoria-clínica (Diclin), é direcionado a médicos cardiologistas, clínicos e intensivistas do HUSE, dos hospitais Universitário e Cirurgia e dos Samu Sergipe e Aracaju. As palestras acontecerão no auditório do HUSE, localizado no Bloco Administrativo da unidade.


 


O primeiro palestrante é o médico intensivista José Mário, de Salvador (BA), que vai falar sobre o que existe de mais novo em tratamento de sepse grave (presença no sangue, ou em órgãos, de microrganismos patogênicos ou de suas toxinas) e choque séptico. Em seguida, o cardiologista João Moraes, coordenador do Laboratório em Emergências Cardiovasculares de Pernambuco aborda o tema “Síndrome Coronariana Aguda”.


 


Para participar das palestras e ter direito ao certificado, os médicos e residentes devem fazer a inscrição até as 18 horas da sexta-feira, 26, na Diretoria Clínica (Diclin) ou no Centro de Educação Continuada (CEC), localizado no Bloco Administrativo do HUSE.


 


Treinamento


Além das palestras, médicos e residentes vão poder participar também do Treinamento de Trombólise nesta quinta-feira, 25, às 16 horas, no Pronto Socorro do HUSE. A capacitação será feita sob a orientação do cardiologista João Moraes, que vai aplicar as técnicas mais atualizadas em atendimento a pacientes enfartados. As inscrições para o treinamento devem ser feitas até as 12 horas desta quinta, 25, na Diclin. As vagas são limitadas.