Oncoclínicas lança alternativa de tratamentos oncológicos para pacientes sem plano de saúde

O Brasil enfrenta um desafio no combate ao câncer, com o número crescente de novos casos e mortes relacionadas à doença que aumenta anualmente. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a previsão é de 704 mil novos casos de câncer para cada ano do triênio 2023-2025. Diante da cobertura limitada de saúde suplementar, a Oncoclínicas&Co apresenta o OC Acesso, uma solução pioneira projetada para preencher essa lacuna, tornando os tratamentos e terapias oncológicas mais acessíveis.

Visando a proporcionar acesso facilitado a milhares de brasileiros sem cobertura de saúde privada, a Oncoclínicas inova com o OC Acesso, oferecendo uma maneira eficiente e conveniente de realizar diagnósticos e iniciar tratamentos de maneira precoce e integrada, com uma variedade de procedimentos a um custo acessível incluindo biópsias, consultas, exames de imagem, testes genéticos e tratamentos diversos, todos disponibilizados a custos reduzidos.

A iniciativa é fruto de um amplo trabalho de pesquisa conduzido pela Oncoclínicas ao longo dos últimos anos, refletindo o compromisso da empresa com a inovação responsiva às necessidades dos pacientes, proporcionando uma via mais rápida de acesso e garantindo uma experiência de cuidado integrado e de alta qualidade para os pacientes.

Os procedimentos podem ser contratados pelo site ocacesso.com.br, suportado por múltiplos canais de atendimento, além de opções flexíveis de pagamento, como o parcelamento. O OC Acesso é uma alternativa econômica, oferecendo descontos significativos de até 70% se comparado aos custos de um tratamento particular, livres de mensalidades ou taxas de adesão.

De acordo com Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas&Co, a companhia está comprometida em superar as barreiras financeiras e geográficas para entregar cuidados oncológicos de qualidade excepcionais. “A eficiência e a conveniência são pilares da nossa estratégia para assegurar que tratamentos estejam disponíveis para todos, independentemente da localização ou condição financeira”, afirma.

Ferrari também expressa otimismo quanto ao impacto do programa: “O OC Acesso é um marco importante em nossa missão de vencer o câncer, reafirmando nosso compromisso com os princípios de qualidade e eficiência ao sistema de saúde e a quem precisa dele”.

O OC Acesso já está operante em várias regiões do Brasil, com a expectativa de alcançar cobertura integral nas localidades atendidas pela Oncoclínicas até o final do ano em curso, marcando a primeira etapa de implantação deste programa transformador.

O câncer é a segunda maior causa de mortalidade no país. As taxas de incidência refletem mudanças de hábito, fatores ambientais e o envelhecimento populacional. Já a capacidade de diagnóstico e o acesso a serviços de saúde de alta qualidade são cruciais para melhorar as taxas de sobrevida e a qualidade de vida dos pacientes. Nesse contexto, o OC Acesso desempenha um papel essencial, não apenas aprimorando diagnóstico e tratamento, mas também impulsionando a pesquisa oncológica e o desenvolvimento de novas terapias.

Câncer segue atingindo milhares de brasileiros, apontam estimativas

Globalmente já são mais de 20 milhões de casos por ano. Segundo o Relatório Global Câncer Observatory de 2022, da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada seis pessoas é afetada pela doença.

No Brasil, o INCA aponta que 7 em cada 10 brasileiros dependem exclusivamente do SUS para cuidados com a saúde, e em 2022, das 625 mil pessoas diagnosticadas com câncer no país, apenas 24% tinham seguro saúde.

“Como grupo de saúde dedicado à oncologia, nos responsabilizamos por oferecer soluções práticas e acessíveis que atendem às necessidades de todos os que precisam de algum tipo de diagnóstico e tratamento”, pontua Marcos Cunha, diretor executivo comercial e líder da iniciativa na Oncoclínicas.

“Com o OC Acesso ampliamos nossa capilaridade, oferecendo condições de pagamento que se ajustam às diferentes realidades financeiras. O programa reflete nosso compromisso em tornar o diagnóstico precoce e o tratamento ágil mais acessíveis, reduzindo barreiras e possibilitando que cada pessoa tenha maior controle e participação ativa no gerenciamento dos cuidados com sua saúde. Esses esforços são vitais para diminuir a letalidade do câncer e reforçam nossa prioridade de colocar o paciente no centro de todas as nossas atenções”, acrescenta o executivo.

Para saber mais sobre o OC Acesso, clique em https://grupooncoclinicas.com/oc-acesso.

 

Sobre a Oncoclínicas&Co

A Oncoclínicas – maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina – tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.700 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 143 unidades em 38 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando aproximadamente 635 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer.

A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional. Além disso, a Oncoclínicas passou a integrar a carteira do IDIVERSA, índice recém-lançado pela B3, a bolsa de valores do Brasil, que destaca o desempenho de empresas comprometidas com a diversidade de gênero e raça.

Para mais informações, acesse http://www.grupooncoclinicas.com.      

 

  Fonte: VozComunicação