Onco Hematos realiza mais um Encontro de Apoio à Vida

A clínica Onco Hematos promoveu na última sexta-feira, 04, um Encontro de Apoio à Vida. O evento contou com a participação de pacientes e profissionais da clínica e teve como tema “A arte de Viver o Presente”. O objetivo primordial do encontro  é proporcionar a integração entre os pacientes e os profissionais, sobretudo, promovendo a troca de experiência e o estreitamento da relação entre eles compartilhando no grupo a situação vivenciada que eles estão apresentando no tratamento. 
Durante o encontro, foi realizada diversas dinâmicas entre os pacientes e os profissionais para debater sobre como todos estariam conduzindo o presente, como estariam trabalhando as expectativas diante da vida. 
De acordo com a psicóloga, Viviana Aragão, o atendimento em grupo nomeado como Encontro de apoio à vida é realizado sempre em torno de um tema e o dessa vez foi ‘A arte de Viver o Presente’ no qual foi utilizado vários recursos, entre eles a pintura, visando trabalhar o que é estar no presente, atento plenamente a si e suas emoções, trabalhando as expectativas e minimizando os níveis de ansiedade.  
Para a paciente Maria de Fátima, o encontro foi muito importante para os pacientes. “Durante o tratamento é sempre importante ter esses momentos entre os pacientes e os profissionais. Pois são eles que nos acolhem, que absorvem nossos momentos de alegria e de tristeza. Essa é uma forma de promover qualidade de vida para todos. Desde que vim me tratar aqui, no início do ano, me senti muito acolhida por todos os profissionais. Eles são muito atenciosos e humanos, e isso nos ajuda muito durante todo o tratamento. Eles são profissionais, mas acima de tudo são humanos. Então a Onco Hematos está de parabéns com a seleção de sua equipe”, disse emocionada.
Florisvaldo Ribeiro também é paciente da Onco Hematos e participou pela primeira vez do encontro. “Eu adorei o encontro, foi muito gratificante falar da minha vida, da minha doença e compartilhar as histórias de outros pacientes. Gostei muito da experiência de está aqui e pretendo participar mais vezes”, afirmou o paciente.
Fonte: Ascom Onco Hematos