OBRA

Em breve os socorrenses irão poder desfrutar de mais um espaço de convivência social. Localizado no trecho, entre as Avenidas 1 e 2, no conjunto Marcos Freire I, a obra de revitalização da área de lazer do canal ocupará uma área de 3 mil m2. A construção que faz parte do projeto de urbanização da Prefeitura de Socorro é realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras, e tem como objetivo de proporcionar lazer com aproveitamento de áreas públicas.

Orçada em R$ R$ 148.735,03, a obra está em fase inicial. Quinze operários trabalham de segunda a sexta-feira, na execução dos serviços, que desde a semana passada, estão concentrados na construção de calçada para área de passeio, que circula o canal. A previsão é de que as obras sejam concluídas em três meses

A obra consiste na construção parque infantil, bancos, pista de caminhada. O local também ganhará nova iluminação pública e área de convivência social para idosos e para jovens, além de paisagismo com área verde.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, a obra cumpre o projeto de urbanização realizado em Socorro e também atende uma demanda da comunidade. “A construção dessa praça comprova o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida dos socorrenses”, destacou.

Praças


Os investimentos da Prefeitura de Socorro, com a promoção da qualidade de vida podem ser comprovados, com obras destinadas à construção de praças e urbanização de espaços de convivência social. Neste momento está em curso à construção de duas praças da Juventude, a primeira no conjunto Marcos Freire II e a segunda, no conjunto João Alves.

Também foi inaugurada a Praça “Três Inocentes”, localizada no trecho das Ruas A5, 9 e Travessa 2, no conjunto Marcos Freire I, ao lado da Paróquia São Marcos Evangelista. A Praça Antony Fernandes Silva de Sant’Ana, Marcos Freire II; a Praça da Paz Lourenço Matos Barros, no conjunto Jardim. Além da urbanização de outros espaços de convivência social.