Nova adutora de Santa Rosa do Ermírio passa a operar a partir desta sexta-feira


A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) executa nesta sexta-feira, dia 11, o serviço de interligação da nova adutora do povoado Santa Rosa do Ermírio à adutora Alto Sertão, beneficiando não apenas este povoado, como também mais de mais de 10 mil pessoas nos povoados Serrote do Meio, Lagoa da Onça, Soares, Serra do Boi e Garrote, todos situados no município de Poço Redondo.


A adutora tem uma extensão total de 19.914 metros, com um investimento da ordem de R$ 4.269.959,28, fruto do convênio entre a Deso e a Funasa e soluciona em definitivo os problemas de abastecimento de água naquela região.


Para execução da interligação, a Deso vai necessitar paralisar a operação da adutora Alto Sertão a partir das 8 horas da próxima sexta-feira, dia 11, o que vai ocasionar o desabastecimento nos municípios atendidos ao longo da adutora: Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pinhão e Pedra Mole.


De acordo com a programação elaborada para a realização do serviço, a previsão de conclusão é às 18 horas, para que em seguida a adutora Alto Sertão seja recolocada em operação. A normalidade do abastecimento nos municípios afetados com a paralisação deve ocorrer ao longo da noite de sexta-feira e durante o final de semana.