Nossa Senhora do Socorro realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude

Canal Viva Bem


Discutir a construção de políticas públicas e ações desenvolvidas para garantir a qualidade de vida da juventude socorrense. É com esse objetivo que o Governo Municipal através da Secretaria da Juventude, do Esporte e do Lazer vai realizar quinta-feira, 31/1, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.


 


Durante o evento que terá início às 8h e vai até às 17h, acontecerão apresentações de capoeira com o Maculelê do grupo Sete Quedas, do grupo musical Canarinhos, palestras, plenárias e debates, além da escolha de 2 delegados (sendo 1 representante da sociedade civil e outro do Poder Público) que vão representar o Município na Conferência Nacional que vai acontecer em Brasília no mês de abril.


 


De acordo com o secretário municipal da Juventude, Salvador Filho, “é importante realizar eventos voltados para os jovens e nesta Conferência vamos poder mostrar que Socorro já tem políticas públicas desenvolvidas e com o evento poderemos acrescentar outras. Quero lembrar que a organização conseguida com o apoio do Governo Municipal que não mediu esforços o que despertou no comitê responsável pelo Encontro à vontade de realizar a Conferência Estadual em Nossa Senhora do Socorro. Espero que seja um sucesso e que a participação dos jovens socorrenses seja maciça e democrática”.