NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Canal Viva Bem

Nos próximos 30 dias, Nossa Senhora do Socorro receberá o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública, onde as polícias Civil e Militar trabalharão de forma conjunta no mesmo prédio, ampliando e dinamizando a ação de combate à criminalidade na cidade. Foi o que garantiu o prefeito Fábio Henrique, juntamente com coordenador dos delegados da Capital, Fernando Melo, durante a visita na manhã desta quarta-feira, 29, ao prédio onde funcionava a Vigilância Sanitária, na sede da cidade, e que agora se destinará à implantação do complexo.


Sempre na busca de reativar a delegacia que existia em Socorro, o prefeito Fábio Henrique lembrou as muitas solicitações feitas ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Publica. “Tenho trabalhado muito para isso, e o secretário João Eloy, com toda sua sensibilidade, agraciou o povo de Nossa Senhora do Socorro com este Complexo de Segurança. Fico muito feliz”, afirmou.


Fábio Henrique destacou ainda a parceria firmada entre a Prefeitura de Socorro e o Governo do Estado para a implantação do complexo. “Para que isso fosse possível, cedemos um prédio amplo e ainda nos comprometemos a realizar todas as intervenções necessárias para que este Centro Integrado de Segurança Pública possa funcionar de forma confortável para os servidores que irão desempenhar aqui suas atividades”, frisou o prefeito.


Ao ressaltar o empenho do prefeito Fábio Henrique na busca pela implantação do Complexo, o coordenador dos delegados da Capital, Fernando Melo, falou sobre a equipe de funcionários que irá trabalhar no local. “Neste Centro Integrado iremos disponibilizar um delegado, mais três pessoas no cartório, uma equipe de investigação e outra equipe de plantonista. Ainda teremos homens da Polícia Militar”, disse. O delegado ainda comentou que esta integração entre as polícias é a nova proposta do secretário de Segurança João Eloy.


Estrutura


Para que o antigo prédio da Vigilância Sanitária possa receber o complexo de Segurança Publica, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Obras, disponibilizou arquitetos e engenheiros para realizar o projeto de reforma e fazer o levantamento dos gastos da intervenção. No local, serão construídos celas, alojamento para policiais, gabinete do delegado, sala de arquivo e sala de custódia.


De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, as obras serão iniciadas nesta quinta-feira, 1º de março. “Estamos hoje, 29, fazendo o levantamento dos custos e amanhã, 1º,  já iniciamos as obras que ficarão prontas nos próximos 30 dias. Vamos construir um espaço adequado e com conforto para o bom desempenho das atividades dos policiais”, ressaltou.