MPSE promoverá Webinário com o tema “Combate ao abuso e à violência contra a criança e o adolescente: Proteger é dever de todos”

Por assessoria MPSE

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOPIA), promoverá, no dia 17 de maio, a partir das 15h, o Webinário “Combate ao abuso e à violência contra a criança e o adolescente: Proteger é dever de todos”. O evento é especialmente destinado aos membros, servidores e estagiários do MPSE, mas aberto também à participação de todos os interessados. A transmissão será feita por meio do canal do MPSE no YouTube.

O Webinário visa conscientizar e orientar membros, servidores e sociedade civil a conhecer a porta de entrada da rede de proteção e de direitos de crianças e adolescentes vítimas de abuso e de violência sexual, os sistemas disponíveis para receber as denúncias, a importância da escuta especial, bem como uso da tecnologia para agilizar o atendimento e o acolhimento.

O tema escolhido é em alusão ao 18 de Maio, data que é símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

Palestras

O evento virtual contará com 3 palestrantes:

– Lourivania Oliveira Melo Prado, Enfermeira Obstetra na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e Mestre em Saúde e Ambiente;

– Maria Lilian Mendes Carvalho, Promotora de Justiça da 8ª Promotoria dos Direitos dos Cidadãos Especializada na Infância e Adolescência, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e Pós-graduada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Direito de Família e Políticas Públicas e Sociais.

 Rodrigo Cézar Medina da Cunha, Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e Coordenador do CAO Infância e Juventude (Área Não-Infracional);

Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição

Clique aqui e faça sua inscrição

Transmissão

Clique aqui para acessar o canal do MPSE no YouTube

Webinário “Combate ao abuso e à violência contra a criança e o adolescente: Proteger é dever de todos”
Programado para o dia 17 de maio, a partir das 15h

Fonte: MPSE.