Meio Ambiente é tema de exposição no Centro de Arte


Começa nesta quinta-feira, 8/11, a 2ª Mostra de Educação Ambiental, composta por fotos dos estudantes que participam das atividades do Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato. “Nós vamos tratar sobre legislação ambiental, com foco no Parque Nacional Serra de Itabaiana, quando fizemos o Clique Trilha Ecológica. Os alunos fotografaram a fauna e a flora do Parque. Agora, estas fotos e de outras ações estarão expostas para o público”, explicou o coordenador do Projeto, José Bezerra Neto.


 


O projeto existe há dois anos, trabalha com alunos das redes pública e particular de ensino e tem parceiros como a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Lixo de Aracaju (Care) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “O legal de nosso projeto é que ele está com o aluno o tempo todo, em casa e na escola. O garoto separa, em casa e na escola, material reciclável para ser doado à Care”, explicou o coordenador.


 


O Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato desenvolve diversas atividades nos dois laboratórios que possui, além de passeios e visitas. O primeiro laboratório fica no bairro Farolância e possui quase 7.000m², com moinho de vento (trabalhando o tema energia limpa), farmácia viva, horta, viveiro de mudas, oca (para trabalhar a cultura indígena) e fazendinha. O laboratório que fica no Centro possui horta e fazendinha.


 


O Centro de Arte e Cultura de Sergipe fica na avenida Santos Dumont, s/n, 2ª etapa da orla de Atalaia. Os trabalhos do projeto poderão ser visto até o dia 11 deste mês.