Maternidade Nossa Senhora de Lourdes altera horário de visita


A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes alterou o horário de visita às pacientes internadas. Desde o início do mês de janeiro, o novo horário das 19h30 às 20h30 foi colocado em prática por um período de experiência. Como a aceitação da população foi boa, a mudança será mantida. A alteração no horário das visitas, que antes aconteciam entre 20h e 21h, foi feita para organizar melhor os serviços internos e proporcionar mais segurança aos visitantes.


“Observamos que a visita até as 21h coincidia com alguns processos de trabalho como a higienização dos ambientes da maternidade e a administração dos medicamentos. Além disso, após as visitas, os familiares podem retornar às suas casas mais cedo e o trabalho da equipe de enfermagem torna-se mais tranquilo”, explica a médica Verônica Távora, diretora clínica e técnica da maternidade.


A mudança também foi sentida por familiares que fazem visita duas vezes ao dia. A constatação vem da gerente de atendimento, Gláucia Paes, que em contato com alguns visitantes pode observar os benefícios. “As pessoas acharam melhor a antecipação do horário porque podem ficar esperando das 17h até as 19h30 para fazer uma segunda visita. Além disso, os que moram no interior podem voltar para casa mais cedo”, enfatiza Gláucia.


Além do horário da noite, as visitas podem ser feitas das 15h às 17h. Já as visitas dos pais de recém-nascidos que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) são permitidas entre 9h e 21h.