Mais uma morte e internamento em família de vítima fatal do Covid-19

A mãe da primeira vítima fatal do novo coronavírus (Covid-19), uma idosa de 90 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 3, por suspeita de contágio da doença na Unidade de Urgência do Ipesaúde. Além da mãe da primeira vítima, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que a filha também está internada por suspeita da mesma doença.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ipesaúde, a mulher veio a óbito com uma síndrome respiratória aguda grave que resultou em uma pneumonia não específica. A nota emitida pelo órgão informa ainda que a confirmação ou não do óbito por coronavírus sairá em até 4 dias. “Foi realizada a coleta do exame, mas o resultado só sai em 4 dias”, completou.

A SMS confirmou que a terceira familiar com suspeita da doença se encontra internada no Hospital da Zona Norte (Nestor Piva). A mulher, cuja idade não foi divulgada, deu entrada na unidade hospitalar no início da noite da última quinta-feira, 2, com sintomas do Covid-19 e encontra-se sob cuidados médicos, mas em estado estável. Ela também será submetida a exames para tentar identificar a presença do vírus.

por Daniel Rezende/Infonet