Depois de inaugurada, a nova unidade de radioterapia do Huse inicia atendimento

Uma semana depois da inauguração do novo acelerador linear para o tratamento de radioterapia no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o que já era esperado começa a acontecer: os primeiros pacientes já iniciaram seus tratamentos radioterápicos na nova unidade que paulatinamente ampliará o número de pacientes atendidos, além de qualificar a assistência oncológica.

Do último dia 5 (data da inauguração) até esta quinta-feira, 12, já iniciaram o tratamento 15 pacientes e outros 20 estão em preparação. A previsão é de que até a próxima semana estes iniciem a radioterapia, gerando uma sequencia que só crescerá, até que seja atingida a capacidade máxima do aparelho que é de cerca de 70 sessões por dia.

Com o equipamento já existente no hospital são realizadas diariamente 70 sessões de radioterapia. A nova máquina passa a compor uma segunda unidade de radioterapia no Huse. “O novo aparelho está tratando os pacientes desde a sua inauguração e paulatinamente vem aumentando o número de pacientes até atingir a capacidade máxima”, ressaltou a coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Meire jane Oliveira.

O aparelho que já existe continua realizando 70 sessões por dia de atendimento. Além da nova unidade de radioterapia que foi entregue, está sendo concluído um espaço anexo para que os pacientes que chegam do interior e seus acompanhantes possam aguardar o tratamento com mais conforto e maior comodidade.

Fonte: SES