ITAPORANGA

Secretaria de Educação realiza curso de capacitação para os professores


A Secretaria de Educação do Município de Itaporanga D?Ajuda, promove curso de capacitação para os professores do Programa Escola Ativa. O curso, que tem início nesta segunda-feira (16), prossegue até o dia 19 de fevereiro, no Colégio Estadual Felisbelo Freire. O objetivo é  fornecer conhecimentos sobre as teorias e metodologias de trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula.


Esse ano serão capacitados 28 professores, sendo que, 22 fazem parte da rede municipal de ensino e 6 professores da rede estadual. O curso terá como facilitadores as professoras Arycélia Sobral, Márcia Pereira e Deise.  


O programa Escola Ativa existe em Itaporanga desde 2006, e hoje atende a 337 alunos. A coordenadora de Educação Arleide Brito Santos disse que os professores estão bastante motivados para atuarem nesse programa. ?A maioria das  professoras são apaixonadas pelo Escola Ativa?, ressaltou a coordenadora. 


O Programa Escola Ativa é voltado para a otimização do trabalho educacional em turmas multisseriadas, ou seja, aquelas que integram mais de uma série numa única sala de aula, e engloba alunos da 1ª à 4ª séries das escolas rurais do município.


Participarão do programa, as Escolas dos povoados: Iha de Mem de Sá,Ladeira, Mata do Ipanema, Xidubinha 1, Xidubinha 2, Minante, Canoeira, Telha, Rio Fundo do Abaís, Moita Formosa, Várzea Verde e Morena.