Hospital do Amor, em Lagarto, deve começar a atender ainda este ano

Foto: Samuel Pinheiro

A primeira etapa da obra do Hospital do Amor, em Lagarto, na região Centro-Sul do Estado, entra em funcionamento ainda este ano. A unidade vai atender pacientes com câncer e vai ofertar serviços de imagens para diversos municípios sergipanos.

A unidade hospitalar, gerida pelo Hospital do Câncer de Barretos, teve suas obras iniciadas em junho de 2020. O hospital recebeu mais de 70 milhões em emendas, sendo 17,360 milhões em 2020, cerca de 24 milhões em 2021 e mais de 29,7 milhões este ano. A primeira etapa entra em funcionamento até dezembro de deste ano (ambulatório, quimioterapia, radioterapia e radiologia intervencionista). A estimativa é que o atendimento inicial seja de 700 pessoas por dia. Quando estiver pronto, estima-se que o atendimento aumente para 2 mil pessoas por dia.

Contará com cerca de 150 casas de apoio, pista de pouso para aviões de pequeno porte e centro de imagens, ofertando exames de tomografia, ressonância, ultrassom e radiografia para municípios do Vale do São Francisco

O Hospital do Amor de Lagarto tem projeção de crescimento para os próximos oito anos e será referência no tratamento de câncer na região Nordeste. A área total do terreno é de 61 mil metros quadrados.