Equipe da Onco Hematos e Homo recebem Prêmio Amigos da Oncologia 2022

A equipe de profissionais da clínica Onco Hematos e Homo, que integram a Rede AMO, Assistência Multidisciplinar em Oncologia, receberam o Prêmio Amigos da Oncologia 2022, na noite dessa terça-feira (27). O evento, realizado pela Olho Mágico no Next Lounge em Aracaju, homenageia os profissionais de saúde e reconhece o trabalho prestado na Oncologia no estado de Sergipe.

Os homenageados da Onco Hematos com o prêmio foram, a oncologista e paliativista Dra. Erijan Andrade; a oncologista clínica Dra. Gisélia Tavares; o oncologista clínico Dr. Nivaldo Vieira e a nutricionista oncológica Raíssa Couto. Da Clínica Homo, a homenagem foi entregue a mastologista Dra. Paula Saab.

A nutricionista Raíssa Couto agradeceu o recebimento do prêmio. “É muito gratificante ganhar esse prêmio pelo reconhecimento do nosso trabalho. E também ver o que a gente traz de positivo para o paciente, ver o desenvolvimento deles. Agradecer também a todos os colegas da Onco Hematos, pois a união da equipe multidisciplinar é um ponto positivo para o paciente. Sempre falo que a equipe é o pilar do tratamento dos pacientes. Agradeço bastante e isso nos motiva a continuar fazendo o que a gente gosta com todo amor e dedicação”, destacou.

Durante a premiação, o oncologista Dr. Nivaldo ressaltou a importância do trabalho de cada profissional de saúde para o tratamento oncológico. “Estou aqui para dizer muito obrigado pela iniciativa desse prêmio, muito obrigado em nome de cada paciente de câncer do estado de Sergipe, que passou pela mão de cada um de vocês. Tive oportunidade de ensinar e trabalhar com alguns de vocês. E eu acho que a oncologia se constrói em muitas mãos. E é impossível tratar do paciente do câncer sem a ajuda de cada um, sem a colaboração de cada um de vocês”, pontou.

“Agradeço pela realização dessa premiação e a presença de todos. O evento trouxe homenagens a grandes profissionais de saúde que atuam na área da oncologia”, agradeceu a Dra. Gisélia Tavares.

A mastologista Paula Saab agradeceu pela indicação ao prêmio. “Quero, em nome do Dr. Nilvaldo, deixar essa homenagem para todos que lidam todos os dias com pacientes oncológicos. A gente sabe que não é fácil e sabemos o quanto a gente dar de amor para trazer mais amor para a vida desses pacientes”, afirmou a mastologista, alertando que a Campanha Outubro Rosa se aproxima e é importante a conscientização e prevenção para o câncer de mama. “Quem ainda não fez seus exames, aproveito para fazer esse alerta, pois quanto mais pessoas se cuidam, mas diagnóstico precoce para o câncer e mama podemos fazer”.

De acordo com a oncologista Erijan Andrade, os dois últimos anos foram muitos difíceis para os profissionais de saúde e essa homenagem é uma grande iniciativa. “Quero agradecer aqui pelos pacientes, pois a gente faz esse trabalho por amor aos pacientes e também pelas famílias que confiam o grande amor da vida deles a gente. Também destaco a importância de ter várias categorias aqui presentes, que incluem diversos profissionais. A equipe multidisciplinar é essencial, pois não se faz oncologia sozinho”, finalizou.

Ascom/Onco Hematos