Hemolacen implanta Ouvidoria em Saúde


O Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Saúde Pública (Hemolacen) implantou nesta quarta-feira, 3/10, a Ouvidoria em Saúde do órgão. O atendimento será   mais uma ferramenta para que os usuários e colaboradores possam solicitar serviços, fazer reclamações, críticas e sugestões com um atendimento humanizado, ágil e seguro.


 


A Ouvidoria do Hemolacen vai trabalhar diariamente recebendo manifestações da população e encaminhando suas demandas de atendimento à equipe multidisciplinar da instituição. “A Ouvidoria estabelece um elo de confiança entre o cidadão e o gestor, buscando agilizar o atendimento ao público e trazendo soluções eficazes para os assuntos em pauta”, afirmou a ouvidora Maria das Graças  Barbosa.


 


De acordo com ela, o setor é o canal de informação e comunicação entre os cidadãos sergipanos e Secretaria de Estado da Saúde (SES) para estabelecer uma relação democrática entre o Governo do Estado e a sociedade.


 


A Ouvidoria do Hemocentro está ligada à Ouvidoria Geral da SES, instituída desde junho de 2004. O setor funciona da seguinte maneira: toda demanda recebida é encaminhada à área competente. O cidadão é informado imediatamente sobre sua manifestação assim que a questão é solucionada ou respondida.


 


Para o presidente do Hemolacen, Roberto Gurgel, o novo serviço vai trazer mais agilidade e qualidade aos serviços prestados pela instituição. “Temos agora mais um canal de atendimento ao doador voluntário e fidelizado e aos próprios colaboradores, o que vai permitir aperfeiçoar ainda mais o trabalho que realizamos”, declarou. 


 


Na opinião da ouvidora Maria das Graças, o atendimento é fundamental para a consolidação uma relação harmônica entre população e governo. “A implantação de uma ouvidoria demonstra o interesse do gestor pelo usuário, na busca da excelência e humanização no atendimento”, afirmou.


 


Funcionamento


A Ouvidoria do Hemolacen atende à população das 7h às 17 horas pessoalmente, pelo telefone (79) 3259-3191, fax (79) 3259-3201 ou e-mail ouvidoria@hemolacen.se.gov.br . Os usuários do órgão podem ainda se manifestar por carta endereçada ao Hemocentro, localizado na Avenida Tancredo Neves, s/n, bairro Capucho.