Governo de Sergipe realizará Vila da Páscoa nos lagos da Orla da Atalaia

 

 

Foto: Arthuro Paganini

De 8 a 31 de março, o Governo do Estado realiza, na região dos lagos da Orla da Atalaia, a Vila da Páscoa, com o intuito de ofertar mais um atrativo turístico à capital sergipana no período em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

O evento inédito foi anunciado pelo governador Fábio Mitidieri no início de janeiro deste ano, no encerramento da Vila do Natal Iluminado, após o sucesso do evento também realizado pela primeira vez em Sergipe. A Vila da Páscoa visa movimentar a economia, oferecendo mais oportunidades de emprego e renda para os sergipanos, assim como aconteceu com a Vila do Natal Iluminado e Vila do Forró, em 2023.

Programação

A Vila da Páscoa funcionará todos os dias, das 17h às 23 horas, com shows musicais de grupos católicos e evangélicos. Às sextas, sábados e domingos haverá a encenação da Paixão de Cristo.

Na Sexta-feira da Paixão, no dia 29 de março, a programação contará, ainda, com a apresentação do Sermão do Monte, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia.

Atrativos

Em alusão aos símbolos da época, que também é lembrada pelo coelho e a troca de ovos de chocolate, o Governo de Sergipe traz para Vila da Páscoa uma fábrica de chocolate cenográfica para encantar crianças e adultos. A ‘Toca do Coelho’, personagens da Páscoa, um pórtico temático e espaços instagramáveis são atrativos da programação, que disponibilizará, ainda, atividades recreativas.

Um espaço dedicado à economia solidária, sob a coordenação das secretarias de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), também fará parte da Vila da Páscoa. Assim como uma área para comercialização de artesanato e espaço com lanchonetes, que estarão disponíveis aos visitantes.

Páscoa

A Páscoa é uma das festividades mais importantes para os cristãos. Por meio da celebração da ressurreição de Cristo, o período incentiva a união das pessoas, a paz e a prosperidade.

A festividade é marcada, ainda, pela troca de guloseimas, como ovos e barras de chocolate, almoços em família, degustação da colomba pascal e outras delícias da época.

 

Fonte: Secom Governo