Fisioterapeuta apresenta novos tratamentos para combater estrias

O fisioterapeuta também se especializa na área dermatofuncional e nos distúrbios da pele, podendo tratar tanto o corpo quanto a face. E por isso, o Canal Viva Bem entrevistou a fisioterapeuta Nayara Oliveira para falar sobre os cuidados com a pele e as formas de tratamentos para estrias, celulites e outros problemas de pele.

Segundo a fisioterapeuta, o tratamento pode ser realizado em qualquer idade, desde que a saúde esteja em perfeito estado para tratar as disfunções da pele. “Dentre as queixas mais comuns entre as mulheres estão as estrias, as celulites e as gorduras localizadas, principalmente no abdômen e nas coxas. Já os homens se queixam mais da acne, das cicatrizes, manchas e oleosidades da pele”, informa a fisioterapeuta, destacando que os homens também estão buscando se cuidar mais para ter uma boa aparência e autoestima.

Muitas mulheres acham que o aumento das estrias e celulites acontece durante ou após a gravidez. Sobre essa discussão, a fisioterapeuta explica que existem sim fatores hormonais que aumentam os problemas de pele, mas ressalta que outro fator importante é o excesso de exposição ao sol. “A alteração hormonal não é apenas por conta da gravidez, pode ser também por fatores hereditários. No caso da exposição ao sol pode não aparecer manchas imediatas, às vezes as manchas vão aparecendo com o tempo”.

As pessoas muitas vezes se incomodam com a pele manchada, cheia de rugas e imperfeições. Um conselho da fisioterapeuta para evitar manchas na pele é fazer a limpeza e hidratação correta da pele. “Ao se maquiar sempre limpar a pele e retirar todo o produto antes de dormir e ao acordar também fazer a limpeza e usar protetor solar”, enfatiza.

Striort – Técnica Ortomolecular de Combate a Estrias

O Striort é um tratamento inovador, simples e com excelentes resultados, que melhora a aparência das Estrias em até 80% já na primeira sessão. É um método não invasivo e não cirúrgico para tratamento de Estrias brancas. Pode ser realizado em qualquer região do corpo e em qualquer fototipo de pele. 

É realizado o procedimento de Vacuoterapia sobre a Estria, e em seguida aplica-se um produto Ortomolecular específico que deve permanecer na pele por um período de 4 horas. Após o procedimento não pode se expor ao sol, e deve ser utilizado  protetor solar diariamente.

É recomendado realizar 3 sessões , com intervalo de 30 dias cada, é uma técnica segura e de rápida recuperação, que vai promover a regeneração das fibras de colágeno, estimulação da circulação local, amenizando a aparência da estria, uniformizando a textura dos traços, e melhorando a flacidez.