ESTÂNCIA


Ruas da praia do Abais ganham pavimentação


 


Dar continuidade aos trabalhos de saneamento e pavimentação urbana é meta do prefeito Ivan Leite, que por meio de convênios com Governo Federal, Caixa Econômica e, até, recursos de royalties, tem feito grandes investimentos em Estância visando o bem estar da população; um governo que tem mostrado eficiência e moralidade nas suas ações. O povoado Abaís acaba de receber recursos na ordem de R$ 669 mil para a realização de obras de saneamento e pavimentação da rua Basílio Rocha. Os recursos representam importante investimento na melhoria de vida daquela população.


 


A liberação de verba mostra o empenho do prefeito em beneficiar os munícipes nos diversos setores da Administração Municipal, seja na compra de ônibus, na Saúde – construção de Clínica da Família -, na Educação, com a reforma, ampliação e construção de escolas; com obras de saneamento, pavimentação a paralelepípedos e asfalto; reformas de mercados municipais e etc. 


 


Outros investimentos significativos foram feitos com a pavimentação de dezenas de ruas e loteamentos que há anos atormentavam os moradores; no verão, com a poeira; no inverno, com a lama e alagados. Dona Maria da Silva, 56, moradora do Loteamento São Paulo, lembra: “Antes a rua era de terra batida, fazia poeira, sujava a roupa das pessoas, o pó era carregado pelo vento para dentro das casas. Quando chovia fazia lama, a gente levava escorregões”, salientou demonstrando satisfação por ver, agora, sua rua pavimentada.


 


Um elenco de obras foi iniciado no ano passado e, após as eleições, teve continuidade, visando a melhoria de vida da população. Reformas, ampliação e construção de escolas se espalham por variados pontos do município.  E ainda, construção de quatro Clínicas da Família, três por conta do Estado, a quarta com recursos próprios; dezenas de ruas e loteamentos foram pavimentadas. Onde era lama e poeira, atualmente os moradores desfrutam do conforto de andar em ruas pavimentadas, obras que valorizaram os imóveis.