Enfermeiros discutem campanha salarial com PMA


Depois dos médicos, os enfermeiros, auxiliares e técnicos, da rede municipal de saúde também iniciam as negociações da campanha salarial. Nessa quarta-feira (20) os enfermeiros irão sentar com a Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para apresentar a proposta da classe. A reunião está prevista para acontecer às 16h no Centro Administrativo Aloísio Campos, no bairro Costa Silva.


 


A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flavia Brasileiro relata que desde a última quinta-feira (14) os enfermeiros realizaram uma assembléia no sindicato dos Bancários para definir os encaminhamentos da negociação. Ela adianta que a categoria decidiu previamente durante a assembléia, cobrar os pontos não negociados na campanha salarial de 2007.


 


Na pauta reivindicações dos enfermeiros consta reajuste salarial, insalubridade, aumento do incentivo do PSF, extensão da gratificação da Área de Risco para algumas unidades de saúde e SAMU, Redução da Carga horária na Rede de Urgência, Progressão por mérito e por título são as principais reivindicações dos Enfermeiros.