EDIÇÃO 2009

Canal Viva Bem


Mulher será homenageada hoje à noite no Cantinho da Arte Unimed


O Cantinho da Arte Unimed abre o ano de 2009 homenageando as mulheres. A primeira edição acontece nesta segunda-feira, 2/2, e contará apenas com trabalhos de artistas femininos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A mostra terá literatura, fotografia, artes plásticas e música.


Na literatura a pedagoga e escritora Iza Diamar Leó do Prado vai relançar o livro “Crônicas Diamar”. A publicação reúne crônicas que relatam situações específicas de pessoas e seus feitos, fatos históricos e religião.


A fotógrafa aracajuana Mônica Flávia também estará expondo seu talento no Cantinho da Arte Unimed. Premiada nacionalmente em diversos concursos de fotografia, esta será a primeira vez que ela participa do espaço.


Nas artes plásticas a paraibana Josefa Joaquina da Silva Costa, a J.Joaquina, revela através da pintura o seu amor pela natureza. Com o auxílio de revistas e um curso no Senac, J.Joaquina aperfeiçoou sua técnica. O seu maior desejo agora é divulgar o trabalho que faz e ser reconhecida pela sociedade.


Na música o Cantinho da Arte contará com a força da voz de Joseane de Josa, um talento nato que cresceu no meio de grandes artistas da música popular nordestina. Filha de Josa, o Vaqueiro do Sertão, um dos ícones do forró em Sergipe, Joseane herdou do pai o talento, a simplicidade e a paixão pela cultura nordestina. Mulher de personalidade, revela através da música a força feminina.


O encontro com a diversidade feminina da cultura sergipana acontece no dia 2 de março, às 18 horas, na sede do Serviço de Medicina Preventiva da Unimed, na rua Dom Bosco, 439 – Bairro Cirurgia.