DIA DO HOMEM

A Clínica Onco Hematos inicia em 15 de julho, Dia Nacional do Homem, a temporada de eventos 2014. E para marcar a data, o Encontro com Especialistas abordará sobre urologia, tendo como palestrante o urologista e professor Marcos Dall'Oglio, que  dedica-se a urologia com ênfase em doenças malignas do aparelho genital e urinário. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCa), em Sergipe devem surgir 600 nos casos de câncer no público masculino este ano, entre de próstata e de bexiga.

A reunião, que terá como médico responsável o oncologista clínico Adolfo Scherr, será mais uma oportunidade de reunir médicos com atuação na área de urologia, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os especialistas. “Realizando esses encontros, a Onco Hematos promove a troca de experiência e estimula a discussão científica e de casos clínicos”, explica Dr. Scherr, que integra a equipe médica da clínica.

Atuante em cirurgia urológica, Dr. Marcos Dall'Oglio é professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e mantém como linhas de pesquisa prognósticos do carcinoma de células renais, câncer de bexiga, de próstata e testículo, neoplasias malignas do trato genitourinário e técnicas cirúrgicas em urooncologia.

De acordo com levantamento feito pelo INCa, a estimativa é que este ano, o câncer de próstata afete 54,73 homens para cada 100 mil sergipanos – 560 novos casos, sendo 230 em Aracaju -, e que seja registrados 40 novos casos de câncer de bexiga, sendo 20 deste na capital sergipana – 3,81 para cada 100 mil homens.

O encontro acontecerá no restaurante Muratto Praia, na Passarela do Caranguejo, em Aracaju, a partir das 20h. A presença pode ser confirmada pelo e-mail: relacionamento@oncohematos.com.br