Curso de especialização em Psicologia do Trânsito começa 5ª feira


A Associação dos Psicólogos de Trânsito de Sergipe (Apsitran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizam  de 30 de agosto à 2 de setembro, o 1º Módulo do Curso de Especialização em Psicologia do Trânsito. O Curso, que terá duração de 1 ano e 6 meses, será realizado na sala de exames teóricos do Detran.


 


O objetivo é trazer novos conhecimentos para os psicólogos credenciados, além de desenvolver a área de pesquisa, fundamental para o aperfeiçoamento profissional. Neste primeiro módulo, a disciplina será Metodologia da Pesquisa, ministrada pela Dra. Rute Sales Gama de Andrade, Doutora em Química e Professora do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).


 


As inscrições deverão ser feitas na Clínica de Avaliação Psicológica de Tráfego (Cliapsy), que fica na rua Moisete Leite Mendonça, nº 103, bairro Jabotiana, ao lado do Detran. O valor da inscrição é R$ 60 e a mensalidade do curso custa R$380.


 


Para a presidente da Apsitran, Tereza Emília, a realização do curso é importante para a qualificação dos psicólogos credenciados ao Detran. “Os conhecimentos obtidos na especialização deixarão os peritos mais informados na área científica e dentro da educação para o trânsito como um todo”, explicou.


 


Horários:


Dias 30 e 31 de agosto – das 18h às 22h


Dias 1º e 2 de setembro – das 8h às 12h e das 14h às 18h